Páginas

Relogio

sábado, 17 de julho de 2010

Na última quarta-feira, 14, foram apreendidos 13 canários em uma residência na Cabeceira da Jibóia, distrito de Limeira, zona rural do município de Vitória da Conquista, BA.

De acordo com o chefe do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis, IBAMA, Andréia da Mata Lula, a ação foi resultado da averiguação de uma denúncia recebida pela linha verde.

Os donos da casa foram autuados em R$ 6.500,00. Os ficais suspeitam que os pássaros era utilizados em rinhas. Os animais foram encaminhados para o centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista, CETAS.

As denúncias podem ser feitas gratuitamente pela linha verde, através do telefone 0800-61-8080. "A população está cada vez mais consciente do direito dos animais e disposta a denunciar situações como esta, em que além de está submetido ao engaiolamento violando a natureza animal que é voar, os pássaros são colocados em situação de briga, o que configura maus tratos", disse Andréia.

A participação cidadã na defesa do meio ambiente, do direito dos animais é fundamental, pois, se esta denúncia não tivesse sido feita ao IBAMA dificilmente estes animais teriam sido resgatados.

Na nossa região, Seridó, além da Linha Verde as denúncias podem ser feita pelo número (84)3421 1546, escritório regional do IBAMA, situado na cidade de Caicó.


fonte: www.ambientebrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário