Páginas

Relogio

segunda-feira, 25 de abril de 2011

1ª SUBIDA ECOLÓGICA DA SERRA DE BREJO DO CRUZ/PB

O PV fez valer o nome e juntamente com professores, estudantes e ambientalistas, promoveu a 1ª subida ecológica na Serra de Brejo do Cruz no sertão do Estado da Paraíba.

Tradicionalmente, na Semana Santa, os filhos de Brejo do Cruz que moram em outros municípios, vem a cidade e sobem a serra para observarem as paisagens que nesse período costuma está tudo verde, assim como durante a caminhada reencontrar amigos.



O ambientalista e presidente do PV em Brejo do Cruz, Álvares Kamark, preocupado com a sujeira deixada por quem perfaz este caminho, coordenou a 1ª subida ecológica da Serra de Brejo do Cruz.

O objetivo primordial foi sensibilizar os frequentadores da serra para não pichar as pedras e não deixar lixo nas trilhas.

"Estamos ainda indo nas escolas e na rádio para divulgar essas boas práticas”. Comentou o ambientalista Álvares Kamark

O mesmo revela ainda que foi distribuído sacos para o recolhimento do lixo no início e ao final da trilha.



“Se cada um de nós trouxessemos o lixo que naturalmente geramos e um pouco do que tem lá, veremos no fim a grande contribuição que estamos dando para o meio ambiente”.

Kamark é filho de Brejo do Cruz e tem formação na área ambiental e em parceira com outros ambientalistas, professores, estudantes, intelectuais e amantes da natureza já vem desenvolvendo atividades de preservação e conscientização da população, na cidade de Brejo do Cruz.





No fim da caminhada foi recolhido todo o lixo que deu aproximadamente 40kg e teve como destino os coletores públicos da cidade.

“No próximo ano tem mais e pretendemos contar com uma colaboração maior de empresários e novamente da população que teve uma participação ativa e muito importante”, afirmou Álvares Kamark, que também agradeceu aos professores das escolas publicas e privadas, aos estudantes e aos que ajudaram a promover este evento.



Apoio :

Loja Maçônica João Bosco Fernandes

Pizzamore;

KeK Informática

Vitrines on-line

2 comentários:

  1. valeu Monteiro, vc consegui mudar o mundo

    ResponderExcluir
  2. pode não ter mudado o mundo, mas a parte dele ele fez!

    ResponderExcluir