Páginas

Relogio

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ações do comando da Ambiental de caicó



Arquivo pessoal

Na manhã desta quinta feira 29 de Maio, o comandante da Polícia Ambiental de Caicó juntamente com sua equipe, estiveram nas cidades de Parelhas e Currais Novos, onde na ocasião vieram a se reunir com autoridades para discussão e debates  sobre problemas relativos a normas de pesca em águas continentais de água doce (lagos, rios, açudes ...) e problemas ambientais com poluição sonora nessas localidades.
Em Parelhas a audiência pública teve o seu inicio as 09h:00min, para discutir o ordenamento pesqueiro da Barragem Ministro João Alves Filho (barragem Boqueirão de Parelhas) contando com a presença do representante do Ministério da pesca Abraão Júnior; nesta audiência foram discutidas critérios estabelecidos na Instrução Normativa nº 03 de 21 de fevereiro de  2005 do Ministério do Meio ambiente, onde nesta se discute a necessidade de disciplinar o uso de apetrechos e métodos de pesca em todas as épocas do ano.
Em Currais Novos, o convite para Audiência Pública se deu por conta do Presidente da Câmara Municipal daquele município o Sr. Sérgio Henrique, tendo em vista, a necessidade de políticas voltadas ao tratamento da Poluição sonora concentrada dentro da cidade. A discussão abordou sugestões de autoridades ali presentes, onde uma delas seria a criação de uma Lei Municipal Ambiental especifica para esse tipo de crime que já é previsto na Lei Federal 9605/98 e Lei Estadual 6621/94.
A Policia Ambiental de Caicó em novos rumos; visando um melhor atendimento a sociedade Seridoense está capacitando o seu efetivo em cursos intensivos de Patrulhamento Rural na capital do Estado, onde são abordadas diversas disciplinas, dentre elas: Abordagens, manuseio de armamentos, o uso decibelimetro (aparelho utilizado para aferir ruídos) dentre outras....O curso tem duração de 12 dias; atualmente 14 profissionais do pelotão de Caicó já foram capacitados. A perspectiva é que nos próximos meses todos participem e que dessa forma a qualidade dos serviços só venham a melhorar.

Sd. Ailton Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário