Páginas

Relogio

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Policia Ambiental de Caicó faz apreensão de passáros em Jardim de Piranhas

Policiais Militares do 2º Pelotão Ambiental de Caicó se deslocaram na manhã desta quinta feira para a cidade de Jardim de Piranhas e naquela cidade realizaram varias apreensões de pássaros silvestre, espécies ameaçadas de extinção.

Entre os Pássaros apreendidos estão três (03) galos de campina, dois (02) canários da terra, um (01) concriz, um (01) caboclo, um (01) bigode, quatro (04) golinhas e uma rolinha cascavilinha.

Ao todo, os Policiais também apreenderam 12 pássaros silvestres e 17 gaiolas. A Guarnição CIPAM 01 foi comandada pelo Sargento Cincinato e ainda composta pelos Policiais M.Dantas,  Jailson e Batista.
(fonte: Blog do Eduardo Dantas)

2 comentários:

  1. MUITO BOM! E ISSO AÍ AMBIENTAL MOSTRANDO SERVIÇO.....................

    ResponderExcluir
  2. Normalmente, ao final de um dia de serviço, as vezes acrescido de várias horas extras, isto é, se fossemos regidos pela CLT, obviamente. Como não somos, mas sendo servidores públicos nos sustentamos noutra regimentação estatutária. Bem, esqueçamos os detalhes e vamos o que interessa, pois aqui no noroeste do sudeste paulista também se apreende muitos passarinhos, cobras e lagartos, tamanduás de colete e bandeira, onças suçuaranas e jaguatiricas e até gato maracajá, lobo guará entre outros. Ao final de cada dia grande elaborávamos o relatório, esse ficava com todas linhas congestionadas de letras, as vezes num canto, espremidinha ficava a assinatura do cmt da patrulha. Certa vez estava aborrecido, pois percebia que a educação ambiental não influía e a fauna silvestre, a cada dia diminuía, eu disse: o meu maior sonho seria alcançar um dia em que não houvesse nada para constar no relatório, ou melhor, que houvesse, mas apenas aquele “serviço sem novidades”. Vocês podem não acreditar, óbvio que não serei eu a alcançar, mas sim outros policiais da novas gerações. Os relatórios deles serão entregues em branco, isso por não terem autuado nenhum infrator. Notadamente, porque a fauna silvestre se extinguiu frente o empreendedorismo irracional de alguns humanoides. Parabéns, a equipe de policiais potiguares, eu não tenho dúvidas do quanto esforço vocês tem envidado, contudo, espero que tanto em São Paulo quanto no Rio Grande do Norte possamos fiscalizar o cumprimento de projetos de reflorestamentos das matas ciliares, bem como da recomposição das áreas de reserva legal. Nessa circunstância, o relatório seria positivo com relação a expectativa de vida daqueles que não conseguem se defender, mas que deles - sabemos que dependemos.

    ResponderExcluir