Páginas

Relogio

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Partido Verde cumpre função social e planta mudas de Ipê e Juá no Sertão do Estado da Paraíba

O Partido Verde (PV), recém implantado no Sertão da Paraíba, comemorou os 25 anos de existência da legenda no Brasil, nessa segunda-feira (17), cumprindo a função social sugerida pelo seu próprio nome. Os dirigentes do PV no município de Brejo do Cruz realizaram o plantio de espécies em extinção, como o Ipê e o Juá.
O ato foi aos pés da serra da turmalina “onde brota água cristalina” que sofre constantemente com o desmatamento. “Nossa cidade tem uma beleza incomparável que é esta serra. Temos que, com atos dos cidadãos e políticas públicas dos nossos políticos, preservar esta que é a nossa maior riqueza natural. Precisamos parar de fingir que estamos fazendo política, arregaçarmos as mangas e efetivamente cuidar do nosso meio ambiente”, ressaltou o presidente do PV em Brejo do Cruz, Álvares Kamark.

Kamark lembrou ainda que “o PV nacional nasceu de pessoas com idéias de mudar novos conceitos, principalmente ambientais, em Brejo do Cruz não foi diferente, no dia 23/11/2010 foi oficializado o PV nesta cidade com objetivos de atentar para as questões ambientais de forma mais efetiva”.

“O Partido Verde vem pra Brejo do Cruz, não para ser apenas mais um partido, e sim com filosofias e conceitos próprios pra mostrar que mesmo uma cidade tão pequena como esta pode dar um passo pequeno para o homem, mas gigantesco para a humanidade, em se plantar uma sementes de sonhos no fértil solo da esperança podemos colher frutos suculentos para o futuro dos nossos descendentes”.
 
(fonte:políticapb.com)

Um comentário:

  1. E quero parabenizar o Partido Verde pela iniciativa e ficar torcendo para que não tenha feito apenas um ato simbólico, ou seja, plantar uma ou duas mudinhas de árvores e pronto. A ideia como foi exposta na postagem é relevante, no entanto, por favor, parte da sociedade não aguenta mais os simbolismos. Por falar em ideia, talvez, o Partido Verde pudesse desenvolver projeto de lei, onde uma área de reserva florestal viesse a ser transformada em Estação Ecológica. Sugestão: de preferência e se possível, a partir da nascente de um curso de água. Imaginem a fauna e flora sendo protegidas 'ad eternum”.

    ResponderExcluir