Páginas

Relogio

domingo, 29 de agosto de 2010

Animais são devolvidos a natureza

       Nos últimos dias vários animais têm sido devolvidos no 2° Pelotão de Proteção Ambiental (CIPAM) que posteriormente são devolvidos a natureza pelos policiais.


       Após algumas campanhas de conscientizações junto aos cidadãos que mantinham animais presos em cativeiros e também com algumas pessoas que tinham informações sobre esses animais presos e tinha medo de comunicar as autoridades competentes, os resultados apareceram imediatamente, em poucos dias muitos cidadãos devolveram os animais que viviam presos em cativeiros.

       Animais como: pássaros, pebas, cobras, gato do mato, coruja, iguanas, timbú e outros, têm sido resgatados diariamente pelos policiais.

      As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 190 ou 9976 2590.

2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar os companheiros pela criação do Blog, pois e necessário concientizar a sociedade, bem como mostrar as ações da PM Ambiental na proteção do Meio Ambiente, sou Sgt da PM Ambiental Minas Gerais e potiguar, estamos criando um blog afim de divulgar nos atividades e posteriormente enviaremos o endereço.

    " Intruir, proteger e preservar"

    pelotaoambientaluba@yahoo.com.br

    Eribaldo, 3° Sgt PM

    ResponderExcluir
  2. A apreensão de animais silvestres tem se transformado numa verdadeira rotina, pois tanto cá quanto acolá há semelhanças do desequilíbrio ambiental. Aqui no noroeste de São Paulo também vem aumentando as apreensões, bem como as notícias de onças pardas, jaguatiricas, tamanduás bandeiras, cachorro do mato e muitos tatus, lagartos teiús e capivaras que são atropelados nas rodovias. Eu ouso até afirmar que, hoje, as rodovias abatem mais animais silvestres que os próprios caçadores. Os nossos animais estão enfrentando o mesmo problema de milhões de brasileiros, isto é, são verdadeiros sem tetos. Com relação aos homens, o governo oferece programas habitacionais, onde o excluído assume financiamento de até 360 meses, diga-se de passagem, o Brasil vem se transformando no maior locador do mundo e sem sombra de dúvidas com o maior número de locatários. Sim, haja vista que 30 anos corresponde a quase toda uma vida e se levar em conta que a maioria dos mutuários tem mais de trinta anos de idade. Desculpem, eu sem querer mudei o rumo da prosa – voltemos aos animais. Eu penso que muito em breve, os policiais ambientais não terão mais um lugar para soltar os animais, haja vista, que esses são encontrados, simplesmente, porque foram despejados de suas casas, digo, do seu habitat natural. Mas, levando em conta que a esperança é a última que morre, vamos aguardar, uma vez que o dia dela pelo que se vê não tardará. Concluindo, meus amigos, se fosse possível, eu aprenderia a esperança e não a soltaria em lugar algum, pois quem sabe um dia, ela poderia ser apresentada àqueles que no futuro, nem dela tenham ouvido falar.

    ResponderExcluir