Páginas

Relogio

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Você sabe o que é o Protocolo de Kyoto?

Se apenas ouviu falar ou não tenha a menor idéia do que seja, aí vai a resposta:
Esse Protocolo tem como objetivo firmar acordos e discussões internacionais para conjuntamente estabelecer metas de redução na emissão de gases-estufa na atmosfera, principalmente por parte dos países industrializados, além de criar formas de desenvolvimento de maneira menos impactante àqueles países em pleno desenvolvimento.
Diante da efetivação do Protocolo de Kyoto, metas de redução de gases foram implantadas, algo em torno de 5,2% entre os anos de 2008 e 2012. O Protocolo de Kyoto foi implantado de forma efetiva em 1997, na cidade japonesa de Kyoto, nome que deu origem ao protocolo. Na reunião, oitenta e quatro países se dispuseram a aderir ao protocolo e o assinaram, dessa forma se comprometeram a implantar medidas com intuito de diminuir a emissão de gases.
As metas de redução de gases não são homogêneas a todos os países, colocando níveis diferenciados de redução para os 38 países que mais emitem gases, o protocolo prevê ainda a diminuição da emissão de gases dos países que compõe a União Européia em 8%, já os Estados Unidos em 7% e Japão em 6%. Países em franco desenvolvimento como Brasil, México, Argentina, Índia e principalmente a China, não receberam metas de redução, pelo menos momentaneamente.
O Protocolo de Kyoto não apenas discute e implanta medidas de redução de gases, mas também incentiva e estabelece medidas com intuito de substituir produtos oriundos do petróleo por outros que provocam menos impacto. Diante das metas estabelecidas o maior emissor de gases do mundo, Estados Unidos, se desligou em 2001 do protocolo, alegando que a redução iria comprometer o desenvolvimento econômico do país.

(Fonte:Brasil escola)
31/05/2010

3 comentários:

  1. olá, boa tarde a todos. Me chamos daniel da cidade de Umarizal, estudante do ultimo periodo do curso de Gestão Ambiental pelo IFRN na modalidade a distância no pólo de Martins, Em uma das minhas andarolhas pelo NET me deparei com este blog super interessante e aproveito para parabenizá-los pelas ótimas postagens. Muita gente entra na NET apenas para ver fofocas e isso é comprovado em numeros de visitantes, também tenho um blog com questãoes ambientais e pouco me importo se muitos leram, mas se uma pequena parcela entrar e ler fico satisfeito, é sinal que meu trabalho está sendo visto por outras pessoas, se muitos deixassem de ver fofocas de galãs de novelas e prestassem atenção na realidade do nosso Planeta teriamos um mundo bem melhor. Contnuem com este trabalho, são de pessoas como voces que o nosso Planeta está precisando para garantir a nossa prole um Planeta melhor do que o que vivemos hoje.
    Estou a disposição do blog para qualquer contato profissional, duvidas entre outros.
    Contatos
    (84)9920-8649/99911919/91208198
    dannyuzl@hotmail.com
    www.mauzlblogspot.com.br (MUDA Umarizal)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de agradecer ao caro colega Ailton pela prontidão ao resónder ao comentario, se todos fizessem uma pequena parte do que é realmente para ser feito no meio ambiente era mais produtivo e respietado. ATT: Daniel

    ResponderExcluir
  3. Caro colega Ailton, gostaria que se possivel voce disponibilizasse o e-mail para contato. Estamos promovendo a semana do meio ambeinte aqui no municipio de Umarizal e gostaria se possivel voces divulgassem tambem em seu blog.
    Qualquer coisa é so me mandar um e-mail dannyuzl@hotmail.com que nós disponibilizaremos a logomarca do evento como tambem o texto.
    ATT: Daniel

    ResponderExcluir