Páginas

Relogio

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gato Maracajá ferido encontrado na estrada de São do sabuji


Por volta das 10hs:00 desta quarta feira a Guarnição da Policia Ambiental de Caicó encontrou as margens da rodovia que liga Caicó a São João do Sabuji um gato Maracajá (Leopardus Wiedii ) ferido na pata esquerda aparentemente por um tiro de prováveis caçadores que agem nesta região. O animal foi levado para Caicó onde ficou aos cuidados do Dr. Jeferson (veterinário) que por sua vez sempre nos auxilia em casos como estes. Ressalta-se que esta é um espécime que vive no cerrado, pantanal e Caatinga; alimenta-se principalmente de pequenos vertebrados: roedores e aves além de frutos e sementes, em menor proporção.
              È simplesmente inadmissível que em plena modernidade algumas pessoas ainda não acordaram para a questão Ambiental; como sempre o consumismo aliado fortemente ao capitalismo cegam de forma desastrosa a conduta e o equilíbrio sustentável do homem e da natureza respectivamente; a lei da vida tem que ser cumprida, para que mais tarde as nossas gerações não sejam comprometidas com a cobrança da natureza pelo que lhe pertence.
Ailton Lima

Um comentário:

  1. Caros Amigos,

    Aqui no estado de São Paulo, vez ou outra encontramos Gatos Maracajás. Ele são bem menores que os Gatos Jaguatiricas. Essas por sua vez são menores que as Onças Pintadas. Na verdade, as espécies são parentes, pois todas são felinos. Infelizmente, na medida em que alteram o Código Florestal reduzem os espaços desses seres que também detêm o direito a vida.

    ResponderExcluir